Adesão

Mapa e Fluxograma

da Certificação

 A Certificação Sela Verde é constituída, então, por 88 normas que se subdividem em três cadernos: Bem-Estar Animal, Conservação Ambiental e Responsabilidade Social. Para receber a certificação, a propriedade solicitante deve atender a todos os 20 critérios considerados críticos e a, pelo menos, 80% dos critérios totais.

Com o intuito de garantir a fidedignidade e a transparência da certificação, cada propriedade deve receber auditorias anuais, sejam elas agendadas ou surpresas, dentro do ciclo de três anos, que é o período contemplado pelo selo. Findo esse intervalo, a propriedade deve solicitar a renovação da certificação por mais três anos.

Atualmente, a Certificação Sela Verde atende a equinos das raças Mangalarga Marchador e Puro Sangue Lusitano. São duas propriedades certificadas: O Haras das 8 Virtudes, localizado em Amparo-SP e o Haras Grão Mogol situado no município de Grão Mogol-MG.

A primeira certificação concedida foi ao Haras das 8 Virtudes no ano de 2012 e, de lá para cá, já se realizaram duas renovações como consequência dos benefícios decorrentes do selo. Seguindo o mesmo percurso, o Haras Grão Mogol foi certificado em 2017 e já renovou seu selo.

 

 

Fluxograma da Certificação